As máscaras se tornaram indispensáveis devido a pandemia do novo coronavírus, apesar de muitas pessoas ainda não levarem a sério o seu uso ou colocarem o objeto de forma inadequada, elas fazem parte dos protocolos de prevenção para o vírus e são muito importantes para conter a propagação da doença. 

Por ser um item necessário as máscaras passaram por uma transformação, trazendo estampas, cores e atrativos para que fossem adaptadas aos looks e estilos com mais naturalidade. 

Foto Reprodução: Freepik.

“A moda se mobilizou desde o começo, no sentido de colaborar mesmo. E acho que muitas pessoas desenvolveram a produzir e isso virou um negócio.”, disse a jornalista Lilian Pacce, consultora e curadora de moda, em entrevista ao Folha de São Paulo. Desde a obrigatoriedade do uso de máscaras pessoas desenvolveram a produzi-las, assim tornando esse um novo ramo de negócio. Empresas de vestuário aderiram a venda do produto, a exemplo de lojas de departamento como a C&A até a marcas como a Lacoste. Hoje é possível encontrar máscaras de diversas as estampas para todos os gostos.

Foto Divulgação: Lacoste

O público Geek também foi um dos contemplados com os novos modelos de máscaras, a marca Piticas trouxe uma coleção incluindo estampas de animes japoneses, heróis da DC Comics e Marvel, entre outras bem divertidas, uma oportunidade de unir a necessidade do produto ao estilo do seu público.

Foto Divulgação: Piticas.

Das mais discretas as coloridas não existe uma modelo de máscara correto, desde que tenha pelo menos duas camadas de pano, seja usada de maneira individual, feita com algodão, tricoline, TNT ou outros tecidos e possua as medidas corretas (cobrindo totalmente a boca e nariz e serem bem ajustadas ao rosto, sem deixar espaços nas laterais). Seguindo as normas de prevenção, escolha a máscara que mais combine com seu estilo, use e abuse de forma segura, se protegendo da Covid-19.

Assista o vídeo da Carol Morgana sobre Tendências Pós Pandemia:

Imagem de Capa: Ellus- SPFW N47 Foto: Marcelo Soubhia/Fotosite

Deixe um comentário