A informação foi divulgada neste sábado (4) pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). As Corregedorias das polícias Militar, Civil e Técnica, além do Corpo de Bombeiros autuarão os servidores que participarem de atos antidemocráticos, no feriado da Independência do Brasil.

POLICIAIS E BOMBEIROS QUE PARTICIPAREM DOS PROTESTOS NO FERIADO SERÃO AUTUADOS FOTO REPRODUÇÃO/ VICTOR OLIVEIRA

Segundo a SSP-BA, a determinação do secretário da Segurança Pública, Ricardo Mandarino, foi enviada aos comandos das corporações, na tarde deste sábado.

“A livre manifestação de pensamento é uma garantia constitucional, mas pregar atos de violência contra as instituições fundamentais para o funcionamento da própria democracia é crime”, falou Ricardo Mandarino.

Ricardo Mandarino afirmou que as equipes da SSP monitoram os atos previstos para o feriado com o objetivo de garantir o direito democrático de manifestação, a ordem e o direito de ir e vir dos baianos.

O Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), instalado no Centro de Operações e Inteligência – 2 de Julho (COI), vai reunir profissionais das forças de segurança que realizarão o monitoramento das manifestações ao longo do dia, para agilizar a tomada de decisões e o acionamento de equipes, caso seja necessário.

EXPLANA SALVADOR 06/09/2021

REPORTAGEM DE VICTOR OLIVEIRA

Deixe um comentário