O “Projeto Cultural SANKOFA: a importância de aprender com o passado” conta com apoio financeiro do Estado através da Lei Aldir Blanc, que foi instituída em junho do ano passado.

No próximo sábado (30), o Movimento Cultural Capoeira Lucaia – GCMB dará início ao “Projeto Cultural SANKOFA: a importância de aprender com o passado”. De acordo com o perfil oficial da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBa), as atividades do projeto acontecerão na Escola Municipal Demosthenes da Silveira, localizada no Distrito Lucaia, Planalto/BA.

A abertura está prevista para às 14h do dia 30 de janeiro, e devido à pandemia, o projeto iniciará com público máximo de 50 pessoas, obedecendo todos os protocolos estabelecidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e os decretos Estaduais e Municipais. 

Durante a abertura, serão realizadas oficinas de manifestações culturais, como Samba de Roda, Dança Afro, Maculelê, e Teatro com o professor Edlan Costa, do Grupo de Capoeira Vôo Liberdade, do município de Itarantim, na Bahia. Encerrando com um Bate-papo e Roda de capoeira.

Ainda de acordo com a SecultBa, o Projeto realizará oficinas até o mês de julho de 2022, e todas as oficinas trimestrais serão disponibilizadas para o público através das redes sociais: YouTube, Facebook e Instagram

O Movimento Cultural Capoeira Lucaia é um movimento criado pelos professores de capoeira do Grupo de Capoeira Memoria de Bimba (GCMB), e tem sua sede localizada em Vitória da Conquista/BA. O Movimento foi contemplado pelo Prêmio Cultura Viva Bahia, e o projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia, por meio da SecultBa, com o Programa Aldir Blanc Bahia (através da Lei Aldir Blanc, sancionada em junho de 2020), direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, do Governo Federal.

Para obter mais informações sobre o projeto, entre em contato pelo Whatsapp (77) 998532827 ou via e-mail: capoeiralucaia13@gmail.com.

|Por: Manuela Meneses

Deixe um comentário