O novo filme musical conta a história de uma família colombiana com poderes, que precisam lidar com problemas na magia e na relação familiar.

Apenas um dia depois da estreia nos Estados Unidos, nesta quinta-feira, 25 de novembro, as salas de cinema do Brasil já estão exibindo “Encanto”, a septuagésima animação dos estúdios Disney! O longa, que é um musical, apresenta a Família Madrigal, que vive numa cidade nas montanhas da Colômbia, cujo nome dá título ao filme. 

Na trama, a magia tem abençoado cada membro da família com um dom especialmente único. Luísa, a irmã mais velha, sendo super carismática e imponente, possuindo o dom da força, a Isabela, a que chama a atenção pela beleza, a menina perfeita, tem o poder de criar flores. A mãe que cura todas as enfermidades com uma boa comida, a tia que controla o tempo com o seu humor, e também o tio Bruno, ele prevê o futuro, mas… Não se fala muito sobre o Bruno! Tem até uma música sobre isso, por que será?

Teaser sobre Bruno na página oficial do filme no Twitter.

Entre tantos outros dons como, falar com os animais, ou mudar a aparência, até mesmo a casa é mágica! Já Maribel, a protagonista da aventura, curiosamente se torna a única que não possui magia, e por mais que esteja sempre com um sorriso no rosto, ela ainda tenta viver em harmonia com essa questão. E então, quando a magia de todos começa a entrar em colapso, é justamente ela, a única Madrigal sem poderes sobrenaturais, que se torna a última esperança de seus parentes excepcionais.

Trailer oficial da animação.

“Encanto” tem a intenção de surpreender! Com uma harmonização toda colorida, a animação nos contagia com uma cultura latina cheia de magia e explora a complexidade familiar e os questionamentos pessoais. 

Para desenvolver a essência do filme, os cineastas Byron Howard e Jared Bush, co-diretores de “Zootopia”, em parceria com Charise Castro Smith, estreante na função após uma carreira como roteirista de séries (de “Devious Maids” à “Maldição da Residência Hill“), visitaram diversas cidades da Colômbia, se inspirando em sua geografia, fauna e flora, na cultura e em suas tradições. 

Na dublagem original, o filme destaca a atriz Stephanie Beatriz (a Rosa de “Brooklyn Nine-Nine”) como a dubladora da protagonista e vários astros latinos como vozes da família, Diane Guerrero (“Patrulha do Destino”), John Leguizamo (“Bloodline”), Wilmer Valderrama (“NCIS”), Angie Cepeda (“Pablo Escobar: O Senhor do Tráfico”), Rhenzy Feliz (“Fugitivos da Marvel”/”Runaways”) e Ravi Cabot-Conyers (“#BlackAF“).

Elenco original dos dubladores de “Encanto”.

Nacionalmente, o longa também conta com vozes conhecidas, como a da atriz e cantora Jennifer Nascimento e do ator e cantor Filipe Bragança (o Duda de “Chiquititas”), interpretando respectivamente dois membros da família Madrigal, a Dolores e o Camilo. Assim como temos a estreia do sertanejo Felipe Araújo, interpretando Mariano, originalmente dublado pelo cantor Maluma, e que deve lançar um videoclipe subsequente.

Jennifer e Filipe promovendo o filme para a Cinépolis.

A trilha sonora é assinada pelo compositor, cantor, ator e produtor Lin-Manuel Miranda, criador e protagonista do musical da Broadway, “Hamilton”, que já compôs músicas de  “Moana: Um mar de Aventuras”, ambos do mesmo estúdio e mais recentemente “Tick, Tick… Boom!” para a Netflix. As músicas ficaram disponíveis nas plataformas de streaming algumas semanas antes da estreia, como um esquenta.

Cena de “Encanto”. Foto: Divulgação.

A estreia também registra um aniversário de destaque para a Walt Disney Animation Studios, já que ele é o 60º longa-metragem do estúdio de animação, que fez sua primeira aparição nas telonas em 1937, com “Branca de Neve e os Sete Anões”. Com isso, o estúdio liberou um vídeo relembrando todos os lançamentos animados que já passaram pelo estúdio até este atual.

Trailer de comemoração postado no Twitter oficial.

Mesmo sendo tudo muito mágico e encantador, com a premissa de personagens cativantes, músicas divertidas, mistério e aventura, o filme é, antes de tudo, uma história sobre a família e explora essas relações e os seus conflitos, assim como existem em qualquer outra família comum.

Você já pode reservar seus ingressos para as sessões de “Encanto”, em 2D ou em 3D, nos cinemas de sua preferência, pelo site ingresso.com.

Por: Rebeca Bomfim.

Foto de capa: Divulgação/Disney.

Deixe um comentário