Noite mais fashion do ano ocorre excepcionalmente em Setembro esse ano 

Desde o início da pandemia e a adoção de medidas para o enfrentamento do novo coronavírus ( Covid-19 ), o calendário de eventos ao redor do mundo sofre alterações em visão da preservação da saúde pública. Na moda, semanas internacionais para mostras de alta-costura precisaram se readequar a formatos menos grandiosos e os tapetes vermelhos foram extintos, afinal, não haviam estreias para atender. Entre os principais momentos aguardados pelos fashionistas de plantão, está o Baile do Met ou “Met Gala” — formalmente chamado de “Costume Institute Gala”, a ocasião tem como propósito angariar fundos para o Museu Metropolitano de Artes, na cidade de Nova York, unindo-se a abertura de uma exposição de moda presidida pelo Costume Institute. Religiosamente agendado para a primeira segunda-feira de maio, a realidade pandêmica em evidência fez necessária a suspensão do baile do ano passado. Dois anos desde a última edição, o Met Gala retorna em ocasião especial.

Foto / Reprodução ( Instagram )

Neste ano, a primeira segunda-feira não será um padrão, nem mesmo o quinto mês, obviamente. Setembro foi o mês escolhido para a nova edição, que tal qual as anteriores, promete receber celebridades e nomes de destaque no mundo da moda e do entretenimento em trajes temáticos que correspondam ao tema da nova exposição: “Na América: Um Léxico da Moda”. O culto a expressão de moda na história estadunidense terá a condução de figuras populares como o ator Timothée Chalamet ( Call me By Your Name, Lady Bird ), a cantora norte-americana Billie Eilish, a tenista japonesa Naomi Osaka e a Amanda Gorman, poetisa mais jovem a se apresentar em uma cerimônia de posse presidencial, para o atual presidente norte-americano. 

A novidade desta edição está nas datas que compõem o evento. No dia 13 de setembro ocorre a noite de doações, reservando o glamouroso “tapete vermelho”, que une arte e moda com a influência das figuras internacionalmente conhecidas.  Após o evento, a exposição é inaugurada, dessa vez em duas datas: a primeira parte em 18 de setembro e a segunda parte no dia 5 de maio de 2022.  

Por: Rafael D’Santana

Foto de capa: Neilson Barnard

Deixe um comentário